5. Analise corretamente a concorrência e o preço
A análise da concorrência é uma parte crítica de sua estratégia de negócios. Por meio dessa ação, é possível entender as experiências do público-alvo em outros e-commerce do seu segmento e identificar ameaças e oportunidades no mercado, evitando erros e economizando seu rico dinheiro.
É por isso que:
1. Realizar testes nas lojas virtuais da competição
Para pesquisar concorrentes, visite suas lojas online e mídias sociais. Faça testes de compra para ver como funciona o checkout e se está otimizado (em termos de cadastro, segurança e formas de pagamento, por exemplo). Assine a newsletter para saber como os produtos estão sendo comunicados e anunciados.
Envie uma mensagem para a equipe de suporte e observe o tempo de resposta e como eles atendem o consumidor. Descubra, em Claim Here, como essas marcas são classificadas e quais são os problemas encontrados. Nas redes sociais, veja as reclamações e elogios mais frequentes.
Descobrir a concorrência, na hora de montar uma loja virtual, vai exigir tempo e dedicação, mas certamente vai gerar informações incríveis sobre as melhores práticas, tendências e oportunidades inexploradas.
2. Examine custos e despesas
Quando se trata de preços, o primeiro passo é avaliar os custos operacionais (como compras de produtos e taxas mensais de plataforma de e-commerce), despesas (internet, água, eletricidade, etc.) e lucros (quanto você quer? Ganhe das vendas da sua loja online).
Em seguida, pense na posição que deseja assumir: vender por menos ou mais que a concorrência. No primeiro caso, você se tornará mais competitivo, mas terá que prestar atenção ao faturamento (para cobrir os tópicos discutidos acima).
Se você decidir vender por mais do que outras marcas (para incluir custos de frete e oferecer frete grátis, por exemplo), você deve investir em produtos de alta qualidade para garantir que um senso de valor seja criado; Considere também aqui o poder de compra do seu público-alvo (mencionado no segundo capítulo deste conteúdo).
3. Utilize a mudança de demanda a seu favor!
Considere dois tipos de preços: sazonais, que se refere a feriados e promoções durante esses períodos; e o psicológico, que está relacionado a valores que normalmente terminam em 9 ou 90 (R $ 9,90; R $ 49,99 etc.), ideal para fazer os produtos parecerem mais baratos.
E não se esqueça da flexibilidade: continue seguindo o mercado, a concorrência e a lei da oferta e demanda, equilibrando e ajustando seus preços de acordo com as necessidades dos consumidores e de sua loja online.
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