Do Zero ao E-book: Onde divulgar meus e-books?
Implementar estratégias para divulgar seu trabalho. Lembre-se de priorizar os canais em que seu público é mostrado em Dicas para anunciar no e-book
Redes sociais
Divulgue seu trabalho no Facebook, Instagram, Youtube e qualquer outra rede social utilizada pelo seu público-alvo. Lembre-se de deixar claro para o CTA que seus assinantes estão baixando ou comprando seu e-book.
Associações
Conecte-se a sites que tenham conteúdo relacionado ao tópico do seu e-book e ofereça artigos para publicação, também conhecidos como posts convidados. Essa estratégia também é útil para fortalecer seu domínio, o que é bom para lançamentos futuros.
Blog
Crie um blog sobre o assunto do seu e-book, para se relacionar com pessoas interessadas no assunto e use a ferramenta para divulgar o seu livro.
Programa de Afiliados
Por meio de programas de afiliados, você pode oferecer uma comissão a qualquer pessoa que venda seu e-book e também definir o valor dessa comissão.
Publicidade por email
Crie uma lista de discussão de pessoas interessadas em seu conteúdo. Com esta lista você poderá enviar sempre os seus produtos e até publicidades de suas outras plataformas, por isso quanto mais cedo começar com isso, mais contatos terá!
Página de destino
A página de destino é ótima para exibir seu conteúdo e facilitar a vida dos usuários que desejam baixar seu conteúdo. Mas não se preocupe, agora existem várias ferramentas gratuitas para criar páginas de destino para pessoas que não têm nenhum conhecimento de design ou programação.
Links patrocinados
Calma, não fique assustado, eu entendo que o assunto de links patrocinados pode ser um pouco assustador mas ele é super importante para todos que querem vender online.
Se você ainda não tem tráfego relevante para o seu blog, sugerimos que use links patrocinados para dar visibilidade ao seu e-book. Essa técnica consiste basicamente em pagar a rede de buscas de buscadores, como o Google, para mostrar os anúncios que levam à sua landing page. Nós temos uma postagem que fala sobre páginas de venda, o link está abaixo.
https://www.querosaber.org/2021/05/aprenda-como-criar-sua-primeira-pagina.html
BÔNUS: ferramentas para criar um e-book
Com o conteúdo pronto e editado, é hora de fazer o layout do e-book. Após esta etapa, você está pronto para entrar no mercado de uma vez por todas!
Descubra três ferramentas que darão a você a aparência profissional que seu produto precisa e merece:
Pode ir
Canva é uma ferramenta de design disponível nas versões web, iOS e Android. O destaque fica por conta dos templates pré-definidos, incluindo e-books nos mais diversos tamanhos, o que facilita muito o processo de diagramação.
Alguns recursos do Canva são:
Milhares de imagens gratuitas e pagas de seu banco de imagens;
Design da capa e páginas predefinidas;
Formas, ilustrações e ícones livres;
Fontes e formatos de texto diferentes.
Adobe Illustrator
Adobe Illustrator faz parte do pacote Adobe e é a ferramenta mais utilizada por designers profissionais. É muito importante saber ou pelo menos conhecer as possibilidades que este programa faz para você.
O Illustrator é o programa mais avançado para criação de e-books, com gráficos profissionais. Mas é uma ferramenta paga, com planos a partir de US $ 19,99 por mês, mas com um período de teste gratuito de 30 dias.
Power Point
Por último, você pode usar o PowerPoint para criar seu e-book. Com esta ferramenta você pode baixar modelos ou criar o seu próprio facilmente. Lembre-se de que os usuários do Windows possuem o PowerPoint no pacote Office.
Caso esteja em dúvida sobre qual plataforma usar para vender seus artesanatos, nós temos uma postagem que dá alguns exemplos. Só clicar no link abaixo:
https://www.querosaber.org/2021/05/qual-plataforma-usar-para-vender-meus.html
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