Como iniciar sua loja online: 6. Faça uma boa descrição dos produtos em sua Vitrine.

 6. Faça uma boa descrição dos produtos em sua Vitrine.



Muitos acreditam que as descrições dos produtos servem apenas para informar o visitante do site sobre a natureza dos produtos, o que ainda é verdade. No entanto, definições bem escritas fazem a diferença em muitos outros aspectos de uma loja online e na jornada do cliente.


Então:


1. Detalhe as características dos produtos

Como parte importante das descrições, você precisa deixar claro do que os produtos são feitos, suas origens e dimensões, os problemas que resolvem, como usá-los e por que esses itens se destacam da concorrência - em outras palavras, o que os torna tão especiais.


Graças a essas definições, será muito mais fácil:


Crie confiança (afinal, suas letras soarão profissionais);

Aumente o desejo de comprar (quem pode resistir a seus produtos com descrições tão abrangentes?);

Reduzir as chances de abandono da compra por certas dúvidas ou falta de comunicação;


2. Envolva-se em estratégias de SEO

Além disso, do ponto de vista de um motor de busca como o Google, as descrições dos produtos ajudam a classificar o seu site (a médio e longo prazo, podem fazer com que o seu e-commerce apareça nas primeiras páginas de busca). Para isso, devemos levar em consideração as estratégias de SEO, incluindo palavras-chave nos textos.


Para descobrir os melhores termos e usá-los nas definições e títulos de produtos, acesse ferramentas como Ahrefs, SEMrush, Ubersuggest, Planejador de palavras-chave e Search Console e pesquise palavras-chave relacionadas aos artigos e ao segmento de produto. Seu site online. fazer compras.


3. Crie descrições sensoriais

Lembre-se de usar também palavras-chave sensoriais ("doce", "aveludado", "doce", "cítrico" etc.). Por ser um e-commerce, o público-alvo não tem a capacidade de tocar nos produtos e perceber as texturas, tamanhos, cheiros e sabores (dependendo de seu nicho), portanto, esses termos vão ativar os sentidos de seus visitantes.


4. Publicar imagens de qualidade

Por fim, para completar as descrições, poste imagens de qualidade de diferentes ângulos de cada produto, ok? Assim, o consumidor se sentirá mais seguro ao fazer a compra em sua loja online.

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