Como iniciar sua loja online: 11. Promova sua marca com estratégias de marketing.

 11. Promova sua marca com estratégias de marketing.



Finalmente, agora é a hora de divulgar sua loja online. As possibilidades são infinitas, no entanto, não se desespere e queira fazer tudo de uma vez - o mundo do marketing digital é enorme. Você pode começar com estratégias orgânicas (gratuitas) e depois investir em estratégias pagas (como mídia e anúncios do Google).


No que diz respeito aos gratuitos, os que tendem a ter mais efeito são: as redes sociais e o email marketing. Confira cada um abaixo.


1. Invista em redes sociais

As redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia, seja para compartilhar conteúdo, trocar mensagens com amigos ou conhecer e seguir novas marcas. Assim, distribuir fotos e vídeos de seus produtos torna-se uma tarefa muito mais fácil por meio deles e, por sua vez, o alcance de sua marca, maior.


Entre as diferentes alternativas destacam-se o Instagram e o Facebook. De acordo com a NuvCommerce 2020, essas redes foram responsáveis ​​por 75% e 21% das vendas sociais no ano passado, respectivamente. Incrível, verdade?


Entre as suas funcionalidades destacamos o Instagram Shopping e a loja do Facebook: ambos permitem partilhar mercadorias, bem como os seus preços e redirecionar links para a sua loja online, o que agiliza (e enormemente!) O processo de pagamento para os seus clientes. consumidores.


2. Use marketing por e-mail

O email marketing, que muitas vezes é erroneamente considerado "desatualizado", ainda é uma ferramenta extremamente eficaz para promover uma marca. De acordo com um estudo da Rock Content, 78,4% do público do boletim informativo disse que gostou de recebê-lo e 76,8% disse que comprou por e-mail.


Nesse tipo de estratégia, no entanto, é importante ter cuidado para não se tornar indesejado e cair no lixo.


Extra: Aprenda a como a ler sua métricas no Google Analytics


Se, depois de passar por todas as etapas principais para abrir sua loja online, você estiver se perguntando como acompanhar as estatísticas de sua empresa, não se preocupe. Nossa dica adicional é o Google Analytics.


Graças a esta ferramenta é possível medir o tráfego do seu site e a eficácia das suas ações de marketing. Assim, conhecendo o comportamento dos usuários, será muito mais fácil criar estratégias para melhorar o alcance e aumentar as vendas.



Tudo de bom em configurar sua loja online?


Se mesmo depois de ler este guia e montar sua loja online não tiver certeza sobre os próximos passos ou como lidar com a nova vida de empresário, não se preocupe, esse resfriado comum é mais comum do que você imagina. 🙂



Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a realizar seu sonho de negócios e a criar um ambiente online responsivo e lucrativo. Muito sucesso e boas vendas!

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