Trabalhando com Vendas Online: Parte 1

 Trabalhando com Vendas Online: Crie um Plano de Vendas





Um dos segredos da venda online é ter um plano de vendas bem estruturado.


O desempenho da sua equipe de vendas é fortemente influenciado por esse planejamento que determina as etapas essenciais para a criação de um atendimento personalizado.


Abaixo, detalhamos o que é e as três etapas para construir um plano de vendas. Verificar!


O que é um plano de vendas?

Um plano de vendas é um documento que determina as estratégias que uma empresa usa para adquirir novos clientes.


Independentemente do tamanho da sua equipe de vendas, a abordagem que os vendedores usarão no mercado deve ser consistente e seguida por todos.


Para criar um plano de vendas, você estuda o mercado, o perfil ideal do cliente, os canais de marketing, a abordagem de vendas, etc.


Com o tempo, uma empresa não só pode, mas deve revisar seu plano de vendas para que suas ações correspondam às metas atuais.


Um plano bem elaborado ajuda os representantes de vendas a se concentrarem nos interesses centrais da empresa e a construir a marca no mercado.


Você deseja aprender como desenvolver um plano de vendas coeso que realmente será usado por sua equipe. Siga estas três etapas:


Como desenvolver um plano de vendas online

O. Pesquise as principais características do público-alvo

As empresas que fornecem serviços online e presenciais precisam estar familiarizadas com as características de seu público-alvo para criar estratégias sobre como capturar clientes na Internet.


Seu público deve ser abordado pelos canais certos, usando linguagem de comunicação compatível e com propostas que resolvam sua dor.


Além disso, é importante entender como seu segmento comercializa, quais são suas necessidades para preparar sua equipe de vendas.


Invista em treinamento de vendas para que seu tipo de cliente compreenda o valor da oportunidade que está à sua frente.


Para dominar a arte da negociação, um vendedor deve saber argumentar com certeza e mostrar exemplos que sabe que afetarão o cliente, porque isso faz parte de sua realidade de mercado.


B. Crie um perfil de cliente ideal

O perfil de cliente ideal, também conhecido como buyer persona, é uma representação fictícia que ajuda você a entender o tipo de cliente que sua empresa deseja atrair, seu comportamento, seus interesses etc.


Esta definição é estratégica por três razões:


torna mais fácil identificar um cliente potencial durante a prospecção;

é facilmente compreendido por todos na empresa, o que ajuda a gerar leads espontâneos;

orienta as estratégias de vendas para que atendam a esse perfil.

É importante observar que uma empresa pode ter mais de um tipo de buyer persona.


vs. Determine funções dentro da equipe de vendas

A organização interna também faz parte da criação de um plano de vendas, porque sem uma equipe bem dividida, qualquer uma das funções pode ser negligenciada.


Os representantes responsáveis pelas vendas podem ser classificados em diversos grupos para que cada um seja responsável em administrar uma abordagem de venda. Desta forma as habilidades de cada um funcionam como deveriam.


Se uma empresa possui estratégias de vendas inbound e outbound, essas abordagens requerem habilidades profissionais diferentes.


Ao comecar, o trabalho se acumula em canais de vendas online que geram mais leads e maiores taxas de conversão de vendas mais para frente.


Na saída, os vendedores falam diretamente com o cliente desde o início e devem ter boas habilidades de argumentação.


Dessa forma, os gerentes de vendas precisam saber identificar os potenciais para cada função dentro da equipe e também quando investir em treinamento para alinhar um profissional a uma função.


Os três pontos acima ajudarão a reforçar os objetivos da empresa e quem são os clientes que ela busca.


Ter um plano de vendas estruturado é benéfico para as vendas online e offline. A empresa pode ter o mesmo plano básico e utilizar os canais de cada meio para reforçar seus objetivos.


Agora que você sabe por onde começar, vamos passar para a parte prática da venda online.


Vamos nos concentrar em conselhos gerais para atrair clientes e também para posicionar seu negócio online. Verificar!


11 dicas para vender online e ter sucesso

A Internet tem sido um canal de inovação desde o seu início. Do Google Adwords ao boom atual das redes sociais, tudo é monetizado para que as marcas ganhem visibilidade.


Diante de um mercado tão movimentado e movimentado, aprender a vender online é essencial para orientar estratégias e investimentos no mercado digital.


Também ajuda no planejamento de vendas para criar uma experiência de compra positiva para o cliente.

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