10. Oferecer suporte de qualidade
Oferecer um serviço de qualidade, desde a pré-venda ao pós-venda, garante não só a satisfação do consumidor, mas também a fidelização do mesmo. Portanto, siga estas seis etapas básicas para chegar lá ao abrir sua loja online:
1. Defina seus canais
Atualmente, existem várias possibilidades para atender o público, desde o convencional (telefone e e-mail) até alternativas (redes sociais e WhatsApp), escolhendo as que mais fazem sentido para o seu negócio.
2. Seja humano
Personalize o contato o máximo possível, afinal seu cliente não quer falar com um robô. Chame-o pelo nome e pesquise seu histórico de serviços para mostrar que sua marca está atenta às suas dúvidas e desejos.
3. Cuide do tempo de resposta
A rapidez do atendimento está totalmente ligada às possibilidades de venda. Portanto, configure-o para canais diferentes e, se você responder apenas durante o horário comercial, deixe isso bem claro, certo?
4. Tenha perguntas frequentes completas
Citado no capítulo sobre customização do seu e-commerce, esta página ajudará seu público a encontrar respostas por conta própria, sem a necessidade de contatá-lo.
5. Peça feedback
Pergunte ao consumidor se o suporte tem sido satisfatório e se há algo para melhorar. Dessa forma, você pode aprimorá-lo cada vez mais, além de enfatizar que a opinião do público é importante.
6. tornar os contatos visíveis
Seu cliente precisa saber onde encontrar você. Em seguida, na parte inferior da sua casa, informe todos os canais disponíveis. E se possível, ative também o botão WhatsApp na sua loja online.
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