Como iniciar sua loja online: 10. Oferecer suporte de qualidade

 10. Oferecer suporte de qualidade



Oferecer um serviço de qualidade, desde a pré-venda ao pós-venda, garante não só a satisfação do consumidor, mas também a fidelização do mesmo. Portanto, siga estas seis etapas básicas para chegar lá ao abrir sua loja online:


1. Defina seus canais

Atualmente, existem várias possibilidades para atender o público, desde o convencional (telefone e e-mail) até alternativas (redes sociais e WhatsApp), escolhendo as que mais fazem sentido para o seu negócio.


2. Seja humano

Personalize o contato o máximo possível, afinal seu cliente não quer falar com um robô. Chame-o pelo nome e pesquise seu histórico de serviços para mostrar que sua marca está atenta às suas dúvidas e desejos.


3. Cuide do tempo de resposta

A rapidez do atendimento está totalmente ligada às possibilidades de venda. Portanto, configure-o para canais diferentes e, se você responder apenas durante o horário comercial, deixe isso bem claro, certo?


4. Tenha perguntas frequentes completas

Citado no capítulo sobre customização do seu e-commerce, esta página ajudará seu público a encontrar respostas por conta própria, sem a necessidade de contatá-lo.


5. Peça feedback

Pergunte ao consumidor se o suporte tem sido satisfatório e se há algo para melhorar. Dessa forma, você pode aprimorá-lo cada vez mais, além de enfatizar que a opinião do público é importante.


6. tornar os contatos visíveis

Seu cliente precisa saber onde encontrar você. Em seguida, na parte inferior da sua casa, informe todos os canais disponíveis. E se possível, ative também o botão WhatsApp na sua loja online.

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