8. Configure os métodos de pagamento
Ao abrir uma loja virtual, um dos principais passos é configurar os métodos de pagamento. Afinal, sem eles não será possível realizar as vendas tão esperadas, nem gerar receita.
Em breve:
1. Escolha um método de pagamento
Atualmente, existem duas modalidades principais para transações online: gateways e intermediários.
Os gateways funcionam como máquinas de cartões em uma loja física: vinculados aos credenciadores (como Rede e Cielo), eles se comunicam com os emissores (instituições financeiras como Bradesco, Santander, Itaú etc.) para verificar os dados dos clientes e suas contas. Por exigirem a gestão de diversos contratos, são geralmente utilizados por empresas de médio e grande porte.
Por outro lado, intermediários, como PagSeguro, Wirecard, Mercado Pago, etc. - Integrar todas as comunicações e processos necessários entre consumidores, compradores e lojistas em um único contrato, validando a segurança de todas as transações. Portanto, essas são as escolhas recorrentes das PME.
Independentemente do sistema de pagamento, lembre-se sempre de analisar cuidadosamente as taxas de cada transação (e se serão corrigidas), as políticas de saque (quando e como você terá acesso aos pagamentos) e se elas têm mecanismos de pré-pagamento. Fraude. Além disso, considere as opções de pagamento e como se registrar.
2. Escolha um tipo de pagamento
Dentre as alternativas de pagamento, destacam-se: transparente e lightbox. O primeiro, que gera mais confiança, dá ao cliente a oportunidade de finalizar a compra no ambiente da loja virtual. A segunda é uma janela pop-up que se abre automaticamente para que o usuário conclua o cadastro (disponível no PagSeguro, por exemplo).
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