3. Website Próprio ou plataformas de E-commerce? Eis a questão!
Já temos o seu nicho e para quem você deseja vender seus produtos (persona), agora temos que chegar na parte prática e finalmente definir onde você ira vender seus artesanatos. De início teremos duas opções para escolher:
A primeira é investir na criação de um novo Site, sendo uma opção Flexível pois você poderá pedir no estilo que você desejar sem nenhum limite, claro, a principal coisa é que quanto mais complexo for, mais caro (em dinheiro e tempo) se torna, sendo uma opção cara para muito iniciantes.
Mas para o problema do custo inicial existe a segunda alternativa, que é usar uma plataforma de e-commerce, aqui não são lojas de graça, mas com um preço mais acessível por ser mensalidades e não se preocupe com a parte de gerenciamento e marketing que a maioria deste trabalho é feito pela plataforma, mas cada serviços tem seus prós e contras, teste para encontrar o melhor para você!
Extra: como registrar o seu domínio
Espere! Ainda temos outro tópico importante! Este aqui irá lhe ajudar a aparecer mais no Google e outros navegadoresm resultando em mais acessos e mais vendas.
Domínio é o registro de um nome, que serve para localizar com mais facilidade um site na internet – o do Google, por exemplo, é https://www.google.com.br/. Mas para que usar? é Por causa dele que não precisamos gravar os números de IP dos sites, e são os IPs que são os reais endereços dos Sites, as URLs são apenas "conversões" para facilitar nosso acesso.
A conversão de IP para Domínio é realizada pelo Sistema de Nomes de Domínios, ou na Sigla DNS (Domain Name System), é ele que identifica os dados do site que é inserido na barra de pesquisa dos navegadores, como este mesmo que você utilizou!
Existem dois tipos de domínio: os genéricos como ".com", ".gov", ".co" (estes servem para definir o objetivo do seu Website) e os territoriais, que são associados a países (.br, .ar etc) – no momento de registrar o seu, é importante lembrar destas duas opções e pesquisar se o nome que você quer utilizar já não foi comprado por um terceiro.
Ter um domínio não só simplifica as buscas na jornada de compra, mas também possibilita a criação de contas de e-mails associadas a uma marca, como contato@seusite.com.br – o que transmite mais profissionalismo e segurança ao cliente.
Um domínio bom possui nome simples e curto mas poderoso, ou algo que seja traduza seu objetivo e seja original
ATENÇÃO: Se preocupe em não utilizar certas letras ou acentos, como "á", "ã", "ç" e outros itens como hífens e números, eles não funcionam nos domínios e isso pode causar um prejuízo em seu negócio, tome cuidado!
Mundialmente, uma das empresas mais populares para compra de domínios é o godaddy.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário